EFA - Educação e Formação de Adultos

Marketing digital de moda e E-Commerce

Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital (EFA Profissional)

 voltar
DATA Prevista
2022-12-12 - 2023-09-22

HORÁRIO
De 2f a 6f das 9:00 às 17:00 - Presencial

Duração
1325h

Centro de formação
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Motivação e interesse para a área
- Data de inscrição - Inscrições até 09-12-2022.

Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional. Clique em Centro Qualifica no menu Formação/Certificação para mais informações.

Apoios Sociais
A aplicar a desempregados:
- Bolsa de formação: Valor pago por hora assistida até ao máximo de 50% do IAS
- Subsídio de alimentação: 4,77 € / dia (Frequência mínima de 3 horas)
- Subsídio de acolhimento: até ao máximo de 50% do IAS.
- Despesas de transporte: valor do transporte público ou subsídio de transporte: até ao máximo de 15% do IAS.

Nota: O valor total dos apoios pagos nas rubricas referentes ao subsídio de alimentação, subsídio de acolhimento e despesa ou subsídio de transporte tem o limite máximo de 75% do IAS.

Refª da ação
91P204A32192201

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

OBJECTIVOS

No final deste curso os formandos serão capazes de assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipos, através de meios interativos ou digitais.


Resultados de Aprendizagem

- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços de meios interativos ou digitais;
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais;
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais;
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.


Destinatários

Candidatos desempregados com interesse em adquirir competências na área da comunicação comercial e serviço ao cliente , através de meios interativos ou digitais.


Metodologias

A formação desenvolve-se em sistema presencial em sala de formação com equipamentos especícos no Centro de Formação. A formação desenvolve-se com projetos associados à comunicação e ao mkt digital, com recurso a ferramentas informáticas criativas e redes sociais, integrados com a área da Moda.


Avaliação

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e específicos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada Unidade.
A atribuição da categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa
superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, com o aproveitamento em todas as Unidades será emitido um Certificado de Formação Profissional e Diploma de nível IV na saída Profissional de Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital.


Nível do curso

4


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:

Acesso à plataforma da SALA VIRTUAL MODATEX por computador com áudio (microfone) e webcam, para sessões online em sistema de conferência, com obrigatoriedade de ter a webcam ligada durante a formação.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.

Outros requisitos: Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.


Situação face ao emprego

Desempregado